Compartilhe!

O Central aproveitou bem o início da tabela, com dois jogos em Caruaru, e venceu Náutico e Salgueiro, dois adversários historicamente complicados. Com isso, é o líder do Campeonato Pernambucano de 2019, embora não seja o único com 100% de aproveitamento, pois o Afogados também venceu as duas, num desempenho surpreendente dos sertanejos.

Os dois times ainda poderiam ter tido a companhia do Santa Cruz no topo da tabela, mas o tricolor cedeu o empate em Arcoverde, em um jogo com um pênalti para cada lado – foram as primeiras penalidades assinaladas na competição. Na mesma noite, o Sport, com a escalação já modificada, obteve a primeira vitória na temporada, como “visitante”. Esta rodada não foi totalmente finalizada porque o duelo entre Náutico e Petrolina foi adiado, devido ao choque com a tabela do Nordestão. Então, este jogo terminará 30 minutos após o fim da segunda rodada (pois é).

Ao todo foram 12 gols, com média de 3,0. Na arquibancada, a média foi de 1.708 torcedores.

Abaixo, um resumo dos 4 jogos, os destaques, a agenda e a classificação após 2 rodadas.

Central 3 x 2 Salgueiro – O clássico do interior foi movimentado. A patativa chegou a abrir 3 x 1, mas depois tomou um sufoco. Venceu com gols de Giovani Rosa, Leandro Costa e Daniel Rodrigues.

Vitória 0 x 2 Sport – A fragilidade técnica do tricolor das tabocas vista na estreia continuou, mesmo com 5 mudanças. No Sport, também com 5 mudanças, faltou mais fome de bola num jogo fácil.

Flamengo 1 x 1 Santa Cruz – O gramado do Áureo Bradley havia sido vistoriado pela última vez em novembro. De lá pra cá, piorou. E colaborou para o jogo fraco, com o placar mexido em 2 pênaltis.

América 1 x 2 Afogados – Atuando em Paulista, a coruja se comportou bem melhor. Os gols saíram no 2T, o primeiro de pênalti. O Mequinha, zerado no torneio, só diminuiu nos acréscimos..

Destaque positivo – Leandro Costa. De volta à patativa, o atacante balançou as redes nos dois jogos, mostrando o mesmo nível do vice-campeonato estadual – no Santa, a passagem foi apagada

Destaque negativo – O gramado do Áureo Bradley. A crise hídrica é grave e o esforço para melhorar existe, mas numa competição profissional o sarrafo não pode ser esse que nós vimos.

Próxima rodada (com as transmissões na tevê)
27/01 (16h00) – Sport x Náutico (Ilha do Retiro) – Globo e Premiere
27/01 (17h00) – Petrolina x América (Paulo Coelho)
29/01 (20h00) – Santa Cruz x Afogados (Arruda) – Premiere e internet (FPF TV)
30/01 (20h00) – Salgueiro x Flamengo (Cornélio de Barros) – internet (FPF TV)
30/01 (20h00) – Vitória x Central (Arena PE) – internet (FPF TV)

Jogo atrasado da 2ª rodada
30/01 (20h30) – Náutico x Petrolina (Aflitos) – Premiere

Classificação
1º) 6 pontos – Central (+2 SG; 5 GP)
2º) 6 pontos – Afogados (+2 SG; 3 GP)
3º) 4 pontos – Santa Cruz (+3 SG; 4 GP)
4º) 4 pontos – Flamengo (+1 SG; 4 GP)
5º) 3 pontos – Salgueiro (+4 SG; 8 GP)
6º) 3 pontos – Sport (+2 SG; 4 GP)
7º) 0 ponto – Náutico (-1 SG; 1 GP)*
8º) 0 ponto – Petrolina (-1 SG; 0 GP)*
9º) 0 ponto – América (-3 SG; 1 GP)
10º) 0 ponto – Vitória (-7 SG; 1 GP)
* Ambos os clubes tem um jogo a menos

Leia mais sobre o assunto
Sem dificuldades, o Sport vence o Vitória na Arena. Futebol pro gasto

Em gramado ruim, Flamengo e Santa Cruz empatam em noite de pênaltis


Compartilhe!