Compartilhe!

Após três rodadas, o Central é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano. Após as duas vitórias em Caruaru, a patativa voou até São Lourenço e superou o Vitória, obtendo o primeiro triunfo de sua história na Arena Pernambuco e mantendo a liderança – para a alegria da torcida alvinegra presente no estádio mundialista.

Na sequência do G4, os outros vitoriosos na rodada, com o Santa Cruz ganhando outra na arena, uma vez que o gramado do Arruda segue em reparos, o Salgueiro numa partida movimentadíssima no sertão, e o Sport vencendo o primeiro clássico da temporada. Com a realização da partida atrasada (Náutico x Petrolina), a classificação volta a ficar simétrica. Neste cenário, a Acadêmica Vitória se mantém na lanterna, sendo o único clube zerado no Estadual de 2019.

Ao todo foram 17 gols, com média de 3,4. Na arquibancada, a média foi de 2.675 torcedores.

Abaixo, um resumo jogos, os destaques, a agenda e a classificação após 3 rodadas.

Sport 3 x 1 Náutico – O leão chegou a abrir 3 x 0, numa partida controlada. Dois dias após o clássico, o jovem zagueiro Chico, um dos destaque, teve a confirmação de uma lesão ligamentar.

Petrolina 0 x 0 América – Num estádio vazio (365 pessoas), o jogo foi no mesmo naipe, num empate sem gols. Ao menos os dois, derrotados nas respectivas estreias, somaram um pontinho.

Santa Cruz 4 x 1 Afogados – Atuação consciente da equipe de Leston, com a recuperação de alguns jogadores, como o centroavante Neto Costa, que havia começado muito mal no time.

Salgueiro 4 x 3 Flamengo – Talvez, a melhor partida da competição. O Fla chegou a empatar 3x, mas o carcará venceu, empurrado por Willian Anicete (4 gols em 5 jogos, contando o Nordestão)

Vitória 0 x 1 Central – O meia Murilo Rangel pegou um cruzamento de prima para marcar gol da noite, no 1T. No 2T, o lanterna deu trabalho, com o alvinegro desperdiçando contragolpes.

Destaque positivo – Elias Carioca. O atacante tricolor de 19 anos surge como possível revelação do campeonato. Nesta rodada, fez um gol e deu uma assistência, com velocidade e técnica.

Destaque negativo – Público do clássico. O clássico do futebol pernambucano na temporada teve apenas 8.332 torcedores. Apesar do televisionamento, o número foi muito abaixo da média.

Jogo adiado da 2ª rodada
Náutico 5 x 0 Petrolina – Pressionado pelo revés no clássico, o timbu respondeu. Porém, é preciso reconhecer que o visitante foi completamente inofensivo. Goleada pra lá de justa.

Próxima rodada (com as transmissões na tevê)
03/02 (16h00) – América x Sport (Arena Pernambuco) – Globo e Premiere
06/02 (20h00) – Afogados x Salgueiro (Waldemar Viana) – internet (FPF TV)
06/02 (20h00) – Náutico x Vitória (Aflitos) – Premiere
06/02 (21h30) – Petrolina x Santa Cruz (Paulo Coelho) – Globo
13/02 (20h00) – Flamengo x Central (Áureo Bradley) – internet (FPF TV)

Classificação

Se o campeonato acabasse hoje, as quartas seriam: Central x América, Santa x Náutico, Salgueiro x Flamengo e Sport x Afogados.

Artilheiros: Diego Ceará (Afogados), Willian Anicete (Salgueiro) e Erikys Júnior (Flamengo), 3 gols

Leia mais sobre o assunto
Com facilidade, Sport vence o Náutico no primeiro clássico em 2019

Santa Cruz goleia o Afogados e Elias Carioca marca novamente na Arena

Náutico goleia Petrolina na 1ª vitória oficial após a volta aos Aflitos


Compartilhe!