Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Foram 8 gols nesta “rodada”, com média de 2,00. No geral, saíram 37 gols em 14 jogos (2,64).

A partir de agora, o resumo do Campeonato Pernambucano de 2021 passa a ser “picotado”, com alguns jogos remarcados para a segunda quinzena de abril, pois a tabela oficial vem passando por ajustes a todo momento. Ou seja, será mais difícil a realização regular das cinco partidas. É o caso desta 3ª rodada, com Salgueiro x Retrô adiado em mais de um mês.

Assim, vou considerar o último jogo antes do início da rodada seguinte. No caso, esta rodada “acabou” com o triunfo do Náutico sobre o Vera Cruz, com o timbu se mantendo com 100% de aproveitamento – valendo a observação que o carcará, o atual campeão, também poderia seguir com este percentual nesta rodada. Tendo apenas o PE no calendário até o início da Série B, o timbu vai caminhando bem para se classificar diretamente para a semi. E o objetivo é mesmo liderar nesta fase, para garantir logo a vaga na Copa do Brasil, evitando a repetição da ausência.

A seguir, um resumo dos jogos, os destaques, a agenda e a classificação atualizada.

Afogados 2 x 0 Vitória – O atacante Frank marcou dois gols, um aos 34/1T e outro aos 29/2T, numa cobrança de pênalti, e definiu a primeira vitória da coruja nesta edição.

Central 0 x 0 Sete de Setembro – O jogo teve diversas paralisações e só acabou aos 54 minutos. Aos 53, o atacante colombiano Palacios perdeu um gol incrível pra patativa.

Santa Cruz 1 x 1 Sport – No primeiro clássico do ano, o leão foi melhor no 1T, abrindo o placar com Mikael, e o tricolor foi melhor no 2T, empatando com Pipico.

Náutico 3 x 1 Vera Cruz – Mesmo com um a menos, o visitante chegou a empatar e segurar o placar até os 40/2T, mas o timbu seguiu insistindo e venceu mais uma no PE.

Salgueiro x Retrô – Por causa da Copa do Brasil, com a participação de ambos os times, o jogo foi remarcado para o dia 21 de abril, somente após a conclusão da 6ª rodada!

Destaque positivo – Brigatti. Bastante pressionado, o técnico coral fez três mudanças no intervalo e melhorou o Santa, que teve seu melhor rendimento até aqui e empatou o clássico.

Destaque negativo – Palacios. O gol desperdiçado nos acréscimos, com o jogador em ótima condição, manteve a patativa afastada da zona de classificação ao mata-mata.

A agenda da 4ª rodada (com as transmissões na tevê)*
27/03 (19h00) – Náutico x Vitória (Aflitos), SporTV e Premiere
28/03 (15h00) – Sete de Setembro x Afogados (Lacerdão), FPF TV
28/03 (16h00) – Sport x Central (Ilha do Retiro), Globo, SporTV e Premiere
14/04 (15h00) – Vera Cruz x Salgueiro (Arena Pernambuco), FPF TV
28/04 (20h00) – Retrô x Santa Cruz (Arena Pernambuco), Premiere
* Tabela atualizada em 23/03

Classificação do PE após a 3ª rodada
1º) 9 pontos (3V) – Náutico (+8; 9 GP e 1 GC)
2º) 6 pontos (2V) – Salgueiro (+2; 3 GP e 1 GC)*
3º) 5 pontos (1V e 2E) – Santa Cruz (+2; 4 GP e 2 GC)
4º) 4 pontos (1V, 1E e 1D) – Sport (+1; 5 GP e 4 GC)
5º) 4 pontos (1V e 1E) – Retrô (+1; 4 GP e 3 GC)*
6º) 4 pontos (1V, 1E e 1D) – Afogados (+1; 3 GP e 2 GC)
7º) 2 pontos (2E e 1D) – Central (-5; 1 GP e 6 GC)
8º) 1 ponto (1E e 2D) – Sete de Setembro (-2; 2 GP e 4 GC)
9º) 1 ponto (1E e 2D) – Vera Cruz (-4; 4 GP e 8 GC)
10º) 1 ponto (1E e 2D) – Vitória (-4; 2 GP e 6 GC)
* Tem um jogo a menos

Como curiosidade, vale dizer que se o campeonato acabasse “hoje” o mata-mata teria Santa Cruz x Afogados e Sport x Retrô nas quartas, com Náutico e Salgueiro já na semifinal.

Artilheiros*
5 gols – Kieza (Náutico)
2 gols – Mayco Félix (Retrô); Leozão (Salgueiro); Frank (Afogados); Mikael (Sport); Pipico (Santa Cruz); Erick (Náutico)
1 gol – Índio (Afogados); Júnior Lemos (Central); Bryan e Giovanny (Náutico); Raimundo Júnior (Salgueiro); Janderson e Neilson (Retrô); Eduardo, Léo Gaúcho (Santa Cruz); Nego de Brejão e Rodrigo (Sete de Setembro); Ítalo, Paulinho e Popó (Sport); Everton Bala, Pedro Maycon e Romarinho (Vera Cruz); Edvan e Geovane (Vitória)
* Ainda houve um gol contra (do Sport)

Análise dos jogos
Em Clássico das Multidões repleto de garotos, o veterano Pipico empata no fim

Náutico desencanta no fim, vence o Vera Cruz nos Aflitos e segue 100% no PE


Compartilhe!