Compartilhe!

A festa dos jogadores do Central, no vestiário em Arcoverde, após a liderança recuperada.

Com o início da Copa do Brasil, o campeonato estadual acabou fatiado, com rodadas desmembradas e jogos remarcados. Ainda assim, após a vitória do Náutico sobre o Flamengo, é possível atualizar o cenário após cinco rodadas. Quem se aproveitou neste período foi o Central, que jogou duas vezes, somando 4 pontos. Após o empate em casa, no primeiro tropeço nesta edição, o atual vice-campeão ganhou no Áureo Bradley, voltando à ponta – e com o próximo jogo como mandante.

Esta rodada não foi totalmente finalizada porque o duelo entre Salgueiro e Santa foi adiado, devido ao choque com a tabela do mata-mata – só na oitava rodada voltará a ficar uniforme. Abaixo, um resumo jogos, os destaques, a agenda e a classificação após 5 rodadas.

Sport 3 x 0 Petrolina – Com uma formação alternativa, visando a Copa do Brasil, o rubro-negro venceu a 4ª seguida na competição. Sobre a Copa do Brasil, o plano não adiantou…

Central 1 x 1 Afogados – Os sertanejos seguem com uma campanha regular – apenas 1 derrota em 5 jogos. Quanto à patativa, ressacada da Copa do Brasil, o empate com um gol de pênalti foi lucro.

Vitória 1 x 0 América – Com um golaço de Daniel Caiçara, quase “sem querer”, o tricolor das tabocas conseguiu a sua primeira vitória no PE. Até então, havia perdido todos os jogos.

Náutico 4 x 2 Flamengo – Com as prévias carnavalescas já tomando conta da cidade, o timbu venceu a terceira seguida. Só agora, após cinco rodadas, conseguiu entrar no G4.

Destaque positivo – Daniel Caiçara. Com o gol, tirou o Vitória da lanterna, saindo direto para a zona de classificação. Foi apenas o 2º gol do time na competição. Porém, valeu demais.

Destaque negativo – Gleydson Ferreira Leite. O árbitro na Ilha marcou um pênalti polêmico para o Sport (achei bola na mão). O lance praticamente definiu a fácil vitória leonina.

Jogo adiado da 4ª rodada
Flamengo 0 x 2 Central – A patativa foi superior no jogo todo e venceu a segunda como visitante Destaque para o golaço de Murilo Rangel, numa cobrança de falta perto do meio-campo.

Próxima rodada (com as transmissões na tevê)
17/02 (17h00) – Santa Cruz x Sport (Arruda) – Globo, Premiere e internet (FPF TV)
23/02 (16h00) – Flamengo x Vitória (Áureo Bradley)
24/02 (16h00) – Central x Petrolina (Lacerdão) – internet (FPF TV)
24/02 (17h00) – Afogados x Náutico (Valdemar Viana) – Globo
24/02 (19h30) – Salgueiro x América (Cornélio de Barros) – internet (FPF TV)

Jogo atrasado da 5ª rodada
06/03 (21h30) – Salgueiro x Santa Cruz (Cornélio de Barros) – Globo

Classificação

Se o campeonato acabasse hoje, as quartas teriam: Central x Vitória, Sport x Flamengo, Santa Cruz x Salgueiro e Náutico x Afogados

Artilheiros
4 gols – Brocador (Sport), Diego Ceará (Afogados) e Muller Fernandes (Salgueiro) e Pedro Maycon (Flamengo)

3 gols – Willian Anicete (Salgueiro), Erikys Júnior (Flamengo), Wallace PE (Náutico) e Leandro Costa (Central)

Leia mais sobre o assunto
Com time alternativo, Sport goleia o Petrolina. Mesmo sem acelerar

Em tarde movimentada, Náutico vence o Flamengo e entra no G4 do Estadual


Compartilhe!