Compartilhe!

Ricardo Fernandes/Spia Photo

A cabeçada de Ortigoza, após cruzamento da direita de Luiz Henrique, aconteceu com o relógio marcando 49 minutos e 52 segundos da etapa complementar. Como o atacante já estava na pequena área, a bola demorou apenas 1s para cruzar a linha, definindo a vitória do Náutico sobre a Juazeirense. Placar magrinho na arena, 1 x 0, mas importantíssimo, ampliando a série invicta na Série C para sete rodadas, além de encerrar bem o dia de celebração aos 50 anos do hexacampeonato estadual. Curiosamente, também marcado por uma vitória de 1 x 0.

Há cinco décadas, o gol de Ramos saiu somente na prorrogação. Agora, claro, não havia esta previsão extra, mas a partida também se estendeu bastante. Tanto que foram seis minutos de acréscimo, justificando as paralisações durante o segundo tempo. Porém, pelas (boas) oportunidades criadas, o placar foi justo, inclusive para o paraguaio, que começou sentado no banco.

Ortigoza foi acionado por Márcio Goiano no intervalo, no lugar de Lelê – analisando friamente, a ordem não poderia ser esta, ainda mais comparando a temporada dos dois jogadores. Com o gol, o 5º na competição, o paraguaio mostra que resolve. É meio caminho andado para não ser banco…

Escalação do Náutico (melhor: Ortigoza)
Bruno; Bryan, Camutanga, Suelinton e Assis (Gilmar, 40/2T); Josa, Luiz Henrique e Jhonnatan; Dudu (Jobson, 16/2T), Robinho e Lelê (Ortigoza, intervalo)

A sequência invicta do Náutico no Brasileiro (6V e 1E)
1º) 09/06 – Náutico 3 x 2 remo (Arena PE)
2º) 18/06 – Náutico 1 x 0 Santa Cruz (Arruda – fora)
3º) 25/06 – Náutico 2 x 0 Botafogo-PB (Arena PE)
4º) 30/06 – Náutico 3 x 1 Atlético-A (Arena PE)
5º) 07/07 – Náutico 3 x 2 Confiança (Batistão – fora)
6º) 16/07 – Náutico 1 x 1 Salgueiro (Cornélio de Barros – fora)
7º) 21/07 – Náutico 1 x 0 Juazeirense (Arena PE)

Histórico de Náutico x Juazeirense (todos os mandos)
2 jogos
1 vitória alvirrubra (50,0%)
1 vitória baiana (50,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Clauber Santana e Rafael Brasileiro)

Ricardo Fernandes/Spia Photo


Compartilhe!