Compartilhe!

Uma visão geral do “CT 2” do Retrô Futebol Clube Brasil, com 10 hectares. Foto: Retrô/Facebook.

De forma regular, as categorias de base da Seleção Brasileira costumam treinar na tradicional Granja Comary, o CT da CBF em Teresópolis. Do Sub 15 ao Sub 23. Por isso, chamou a atenção a notícia no site da confederação sobre o período de treinos da Seleção Sub 18 em Camaragibe, no Centro de Treinamento do Retrô. O técnico Dudu Patetuci convocou 23 jogadores para um período de 9 dias no local, de 25 de fevereiro a 5 de março – nenhum nome atua no Nordeste.

O período de trabalho, com onze atletas chamados pela primeira vez, inclui dois jogos contra os juniores do Santa Cruz e do próprio Retrô – sim, Sub 18 vs Sub 20. A tendência é que o grupo verde e amarelo fique hospedado no próprio local, que conta com 56 quartos triplos e cinco campos oficiais – três deles na fase final do processo de ampliação do empreendimento.

Curiosidade 1
Em janeiro de 2020, o CT do Retrô e o CT do Sport “disputaram” a preferência da CBF para receber os treinos do Brasil, que enfrentaria a Bolívia pelas Eliminatórias. Posteriormente, foram preteridos pela Ilha do Retiro devido à distância do hotel em Boa Viagem – mas o jogo foi adiado. Nesta versão para a base isso não é um problema – e também mostra a influência do Retrô no período.

Curiosidade 2
A última passagem de uma seleção de base em Pernambuco havia sido em outubro de 2019, com a Seleção Olímpica, um time com idade Sub 23. Na ocasião, a canarinha fez dois amistosos internacionais, contra a Venezuela (vitória por 4 x 1 nos Aflitos) e Japão (derrota por 3 x 2 na Arena Pernambuco). Naquela semana, a equipe nacional só treinou nos respectivos estádios dos jogos.

Eis a lista com os 23 convocados da canarinha Sub 18 que vão treinar no Grande Recife.

Goleiros (3)
Gabriel Átila (Atlético-MG), Kauã (Flamengo) e Thiago (Grêmio)

Laterais direitos (2)
João Henrique (Atlético-MG) e Lucas Kawan (Grêmio)

Laterais esquerdos (2)
Jefté (Fluminense) e Kaiki Bruno (Cruzeiro)

Zagueiros (4)
Eric Pimentel (Vasco), João Pedro (Athletico-PR), Jonathan Alecxander (Palmeiras) e Lucas Belezi (Corinthians)

Meias (6)
Alexsander (Fluminense), Caio Eduardo (Vasco), Jader (Athletico-PR), Juninho (Athletico-PR), Keven (Corinthians) e Matheus (Grêmio)

Atacantes (6)
João Neto (Fluminense), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Fluminense), Renyer (Santos), Stenio (Cruzeiro) e Werton (Flamengo)

Leia mais sobre o assunto
Retrô consegue o único certificado de clube formador em Pernambuco no início de 2021


Compartilhe!