Compartilhe!
  •  
  • 5
  •  
  •  

Thiago Lopes marcou 2 gols em 2 jogos pelo rubro-negro. Foto: Anderson Stevens/Sport.

O Sport venceu o Sete de Setembro por 2 x 0 e segue como vice-líder do Campeonato Pernambucano, com 4V, 2E e 1D. Com isso, o time já se garantiu nas quartas (G6) e agora tentará a vaga direta na semifinal (G2). A partida aconteceu em Caruaru porque o gramado do Gigante do Agreste, em Garanhuns, foi vetado na inspeção da FPF. No campo do Lacerdão, uma atuação protocolar do leão, ainda sem o novo técnico, Umberto Louzer, que assistiu ao jogo na televisão, já no Recife.

Na apresentação anterior, contra a Acadêmica Vitória, faltou um futebol mais vistoso, mas o time rubro-negro ao menos finalizou bastante (21x). Desta vez, o ritmo foi muito abaixo, com o visitante apenas cumprindo a meta, com gols do meia Thiago Lopes (27/1T) e do atacante Mikael (27/2T). Este segundo gol, aliás, traz um cenário interessante (e de debate necessário).

Apesar dos gols nos últimos jogos do atacante formado na base, Tréllez seguiu como titular – com a necessidade de pegar ritmo até a Série A. Contudo, o colombiano foi expulso ainda no primeiro tempo após uma agressão no goleiro Airon. O lance, com vermelho direto, aconteceu aos 32 minutos. Aos 40, César Lucena acionou Mikael no lugar de Neilton – Toró estava pior.

Com uma canhota potente, Mikel marcou de pênalti e ainda cobrou uma falta com perigo. É o artilheiro do leão na temporada “2021”, agora com 6 gols, sendo 4 no Estadual. No próximo jogo, diante do Retrô, não deve haver dúvida, com Mikel sendo titular. E já caberá a Louzer.

Curiosidade histórica
Este confronto não ocorria há 11 anos, desde 11 de abril de 2010, quando o Sport venceu o Sete por 1 x 0, gol do meia Eduardo Ramos – aquele. O leão nunca perdeu em 41 jogos e já fez 103 gols.

Escalação do Sete de Setembro (piores: Philco e Lucas)
Airon; Douglas Pelé, Renan, Moizés e Léo; Lucas Gomes (Douglas Bomba), William Luz (Kássio) e Diogo Capela; Rodrigo, Keyllo e Philco (Genildo). Técnico: Pedro Manta

Escalação do Sport (melhores: Mikael e Sander; pior: Tréllez)
Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Thiago Lopes (Maxwell); Neilton, Toró e Tréllez (Mikael). Técnico: César Lucena

Histórico geral de Sete de Setembro x Sport (todos os mandos)*
41 jogos
36 vitórias rubro-negras (87,8%)
5 empates (12,1%)
Nenhuma vitória alviverde (0%)

Leia mais sobre o assunto
Umberto Louzer e a missão de transformar o elenco do Sport; o 1º ato da “nova gestão”

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, João Pereira e Kauê Diniz):


Compartilhe!
  •  
  • 5
  •  
  •