Compartilhe!

Santa Cruz 2 x 1 Vera Cruz

Mesmo na reserva, Furtado já soma 4 gols no Estadual. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.

Sob forte chuva, o Sana Cruz perdia do Vera Cruz, dentro do Arruda, até os 44 minutos do segundo tempo. O gol de João Braga, aos 33, ia comprometendo de forma dramática o calendário coral em 2023, pois a classificação à Série D ficaria inviável na prática. O tricolor, lembrando, irá disputar a 4ª divisão nacional desta temporada. A única chance de não precisar da vaga no próximo ano é em caso de acesso, com 4 vagas para 64 clubes. Portanto, algo difícil de prever hoje.

Valendo duas vagas, numa corrida contra Retrô (18 pts), Caruaru City (11 pts) e Salgueiro (10 pts), mas sobretudo contra o carcará pelo nº de jogos (2 a menos), o triunfo sobre o time de Vitória de Santo Antão era obrigação, ponto. Ainda mais porque o jogo restante será o Clássico das Emoções. Dito isso, terminar a rodada 14 pontos, com o empate, já seria um baque grande. Então imagine o revés. Pela partida, não seria algo fora da curva, pois o Santa voltou a jogar mal, criando poucas chances e cedendo algumas chances claras apesar do nível do adversário – além disso, uma arbitragem horrorosa, com um pênalti não assinados pra cada.

Com muito mais coração do que bola, no tudo ou nada e já sem muita obediência tática, os corais viraram com Rafael Furtado aos 44 e João Cardoso aos 47. Ambos entraram no decorrer e concluíram as jogadas dentro da área, com agônica virada por 2 x 1 deixando o tricolor com 16 pontos. O resultado garantiu o time nas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Tendo apenas um jogo no turno classificatório, agora a meta é tentar a vaga direta na semifinal, mas, acima disso, assegurar a vaga no Brasileiro. No porão do futebol nacional, espera-se o mínimo do Santa, com a garantia de calendário para o futebol profissional.

Escalação do Santa Cruz
Klever; Edson Ratinho, Guedes, Alex Alves e Dudu Mandai (João Henrique); Rodrigo Yuri, Elyeser e Tarcísio (João Cardoso); Esquerdinha (Mateus Anderson), Mateuzinho (Ítalo Silva) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior

Escalação do Vera Cruz
João Ciriaco; Sinho (Maurício Júnior), Matheus Rosas, Lucas Matheus e Cleyton; Ramires, Jeferson Jari e Jailton (Vinícius); Adones (Índio), João Braga e Vinícius Caveirinha. Técnico: Doriva (interino)

Histórico geral de Santa Cruz x Vera Cruz (todos os mandos)
15 jogos
12 vitórias do Santa (80,0%)
2 empates (13,3%)
1 vitória do Vera (6,6%)

Leia mais sobre o assunto
As folhas dos clubes do Pernambucano 2022 somam R$ 3,63 milhões, com 9% no Santa

O ranking com os 30 clubes mais valiosos do Brasil; Santa é o 4º mais valioso do NE

Abaixo, assista aos três gols do jogo, num vídeo do perfil da FPF.


Compartilhe!