Compartilhe!

A festa pelo primeiro gol coral. Foi a semana de Jeremias Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.

No primeiro jogo de portões fechados em Pernambuco, como prevenção ao Coronavírus, o Santa Cruz venceu o Decisão por 2 x 1 e confirmou a liderança geral na fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Com 22 pontos em 24 disputados, com 7V e 1E em oito jogos, o tricolor abriu seis em relação ao Salgueiro, que também já está garantido na 2ª colocação.

O Santa atuou com um time misto, estudando bem a tabela, como por exemplo na utilização de Didira, suspenso no Nordestão, e de Pipico, que precisa de ritmo de jogo. A vitória saiu com gols do meia-atacante Jeremias (que já havia feito 2 contra o Botafogo, pela Lampions) e do lateral-esquerdo Fabiano. Entre eles, o Decisão de Bonito chegou a empatar, mas acabou perdendo pela 6ª vez, saindo da briga pelo G6 – agora concentrada do 3º ao 8º, restando uma rodada.

O resultado, apesar do clima desinteressado, foi muito importante para o Santa. Em relação à luta pelo título estadual, o clube assegurou o mando na semifinal, em jogo único, a na volta de final. Ou seja, caso siga avançando, decidirá sempre no Arruda. Além disso, a posição garantiu a primeira das três vagas locais na Copa do Brasil de 2021 – as outras serão dos finalistas. Era algo essencial ao Santa, para evitar riscos na semi. Afinal, o tricolor passaria a depender do Ranking da CBF, e hoje a colocação não é boa (é o 34º), e, por estar na Série C, não deverá melhorar muito. A vaga significa uma cota de pelo menos R$ 540 mil. Assegurada.

Escalação do Santa
Maycon Cleiton; Júnior, Feliphe Gabriel, Wiliam Alves e Fabiano; André (Tinga), Jeremias e Didira (Felipe Cabeleira); Patrick Nonato (Bileu), Chiquinho e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Escalação do Decisão
Henrique; Victor Sorriso, Rafael, Raykar, Vagner Rosa e Weslley; Aruá, Felipe Almeira e Luan (Madson); Victor Sandes Pedro Maycon (Jhonathan). Técnico: Nílson Corrêa

Histórico de confrontos (2V do tricolor e 1V do falcão)
1º) Decisão 1 x 0 Santa Cruz (20/07/1997, amistoso)
2º) Santa Cruz 2 x 0 Decisão (08/06/2008, Copa PE)
3º) Santa Cruz 2 x 1 Decisão (15/03/2020, Estadual)

Leia mais sobre o assunto
Em combate ao Coronavírus, governo de PE determina portões fechados em jogos de futebol


Compartilhe!