Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Santa Cruz 3 x 1 Central pelo Pernambucano

Pipico marcou o seu 1º gol no Estadual de 2023. Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz.

Diante de apenas 3.396 torcedores no Arruda, num sábado de chuva fina, o Santa venceu o Central por 3 x 1 e conseguiu o primeiro dos três resultados necessários para seguir na briga pela vaga na Série D de 2024 – caso não suba neste ano. Após quebrar uma série de cinco jogos sem vitória, incluindo Nordestão e Copa do Brasil, os corais enfrentarão Íbis, na terça, e Belo Jardim, daqui a uma semana. Após subir do 9º para o 5º lugar no Campeonato Pernambucano, a presença no G6 tende a ser natural, restando a dúvida de fato, na minha visão, sobre a disputa da vaga no BR contra o Petrolina. Hoje, o Santa tem 15 pontos em 10 jogos, enquanto o time do Sertão do São Francisco, em 4º, tem 19 pontos em 11 jogos.

A confiança nos dois últimos jogos vem mais pelo baixo nível técnico dos adversários, ambos no Z4, do que pela melhora do tricolor na estreia de Felipe Conceição. O técnico só comandou um treinamento, na véspera, e a equipe até fez um bom 1T diante da patativa, abrindo 2 x 0. No 2T, recuou e acabou piorando com a saídas dos quatro principais nomes de linha (Gedoz, Chiquinho, Arthur e Lucas Silva). O gol contra de Ítalo Melo aos 26 minutos recolou o alvinegro de Caruaru no jogo, mas Jadson pegou um rebote mal executado pelo goleiro Alex Vila Nova, no finzinho, e definiu a 3ª vitória coral no PE.

O verdadeiro “destaque” em campo

O último gol traz um alerta sobre o que realmente foi o jogo. no Mundão O goleiro do Central inviabilizou qualquer chance para o time visitante. Alex falhou feio nos três gols e até mesmo num gol mal anulado. Não me recordo de uma atuação tão ruim de um goleiro em um jogo exibido na Globo Nordeste. O jogador havia sido o reserva na campanha na Série A2 e só entrou no time na A1 porque o titular mudou de clube e a direção do Central não repôs à altura. Fez diferença. Para o Central, que por um triz segue no G6, e para o próprio Santa.

Invencibilidade coral diante da patativa

O Santa voltou a enfrentar o Central após 2 anos. Com o triunfo, o tricolor chegou a 19 jogos sem derrota neste duelo, todos pelo Pernambucano. São 13 vitórias e 6 empates. A última vitória caruaruense foi há 12 anos, em 09/02/2011, quando fez 3 x 0 no Arruda. Faz tempo.

Escalação do Santa Cruz (melhores: Chiquinho e Arthur)
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Anderson Paulista, Arthur (João Erick), Chiquinho (Marcelinho) e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Dayvid) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição

Escalação do Central (pior: Alex)
Alex; Edy, Áquila, Jackson (Natan) e Adson; Douglas Bomba, Douglas Carioca, Fernando Pires e Dhonata (Danilo Pires); Leandro Costa (Candinho) e Rominho. Técnico: Márcio Goiano

Histórico geral de Santa Cruz x Central

295 jogos (todos os mandos)
174 vitórias tricolores (58,9%)
77 empates (26,1%)
44 vitórias alvinegras (14,9%)

Leia mais sobre o assunto
Com Felipe Conceição, o Santa parte para o “all in” numa troca bem questionável

A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Abaixo, assista ao gol de Pipico, que abriu o placar num frangaço de Alex Vila Nova.


Compartilhe!