Compartilhe!

O Clássico-Rei decidiu a primeira edição, com duas goleadas do alvinegro, o campeão pioneiro.

O Campeonato Cearense de 2020 foi suspenso em 17 de março, por tempo indeterminado. Em abril, os clubes brasileiros anteciparam 20 dias das férias devido à continuidade da quarentena no combate ao Coronavírus. À parte do engajamento estimulado pelos clubes nas redes sociais, o futebol “ao vivo” estava fazendo falta. Sendo assim, a federação cearense resolveu promover a 1ª Copa Cearense de Futebol Digital, que contou com os três principais clubes: Ceará, Fortaleza e Ferroviário. A ideia partiu do leão do pici, que criou a sua equipe de E-Sports.

A disputa foi aberta a torcedores, com até 16 inscritos por clube. A competição aconteceu no Playstation 4, através do game Fifa 20, utilizando o modo online Pro Club – no qual cada player controla um jogador em campo. Durante esta paralisação, eu já havia comentado no Twitter sobre a possibilidade de torneios do tipo neste período – Sport e Vitória, por exemplo, estão apostando em disputas internas. Na ocasião, me referi a campeonatos de fato. Entre clubes.

A franquia concorrente, o Pro Evolution Soccer 2020, tem os 40 times das Séries A e B de 2020 licenciados, incluindo dez nordestinos. Considerando que a CBF costuma fazer um torneio eliminatório de PES no fim do ano, a direção de marketing (e de competições) poderia pensar numa antecipação, com versão estendida. Será que uma exibição ao vivo não teria atenção? Na curta versão cearense, a audiência chegou a 2,5 mil pessoas simultâneas no Facebook, nas páginas da FCF e dos clubes, com 52,4 mil visualizações durante as 3 horas. Há demanda…

A seguir, os cinco jogos realizados em 08/04, com 17 gols marcados, todos do vozão.

1ª fase
Ferroviário 0 x 0 Fortaleza
Fortaleza 0 x 3 Ceará
Ceará 5 x 0 Ferroviário

Final
Fortaleza 0 x 5 Ceará
Ceará 4 x 0 Fortaleza

Leia mais sobre o assunto
Devido ao Coronavírus, federações suspendem Estaduais e CBF paralisa torneios nacionais

Os uniformes e níveis dos nordestinos licenciados na 1ª versão do Fifa 20

Os uniformes e níveis dos nordestinos licenciados na 1ª versão do PES 2020


Compartilhe!