Compartilhe!
  •  
  • 8
  •  
  •  

A eleição rubro-negra visando o biênio 2021/2022 projeta cerca de 3 mil eleitores.

O Sport protocolou junto ao governo do estado um pedido formal para realizar a eleição executiva no sistema de drive-thru. Ou seja, com os sócios chegando e votando dentro do próprio veículo – num modelo semelhante a alguns pontos de vacinação contra a Covid-19. No caso do rubro-negro, a solicitação é para que todos os votos sejam realizados desta forma.

Em tese, o clube tem mais de 10 mil sócios aptos, mas o documento encaminhado ao secretário de Saúde de PE, André Longo, consta a projeção de 2.801 votos, o número de votos da última eleição – de fato, surpreenderá se esta, neste momento da pandemia, tiver uma presença maior. O projeto estima de 12 a 19 votos por urna a cada hora (e serão dez horas ao todo), durando de 3 a 5 minutos por eleitor, dentro do carro e de máscara. O curioso é que o clube considera este processo “bastante oneroso”, expressão presente no site oficial, mas não aderiu de forma alguma ao processo online, legalizado neste momento e cujo custo seria bem menor.

De toda forma, depois de seguidos atrasos, a eleição do leão deve ocorrer, mas não tão inclusiva, apesar da nota de rodapé sobre “pedestres”. Originalmente, como de praxe, deveria ter sido em dezembro. Acabou adiada a partir da pandemia, mas com explicações que pareciam mais políticas que sanitárias – foi o único clube da Série A a não realizar o pleito naquele período. Depois de remarcações em março, um novo prazo após o lockdown do governo. Portanto, a eleição tende a acontecer, enfim, em 9 de abril, com o futuro presidente tendo quase 100 dias a menos no mandato, e com o time de futebol basicamente montado.

Três setores para votação na Ilha
Com o clube tendo uma área de 121 mil metros quadrados, o projeto prevê três caminhos distintos para os veículos, com três entradas e três saídas exclusivas – abaixo, a previsão de votos em cada setor/categoria. Confira a íntegra do plano elaborado pelo Sport clicando aqui.

409 votos – Setor 1 (Proprietário, Remido, Subscritor e Benemérito)
1.165 votos – Setor 2 (Patrimonial)
1.227 votos – Setor 3 (Contribuinte)

Quatro candidatos na disputa
O pleito do Sport para 2021/2022 tem o maior número de candidatos na história do clube. E é o 8º bate-chapa seguido na Ilha. Em relação às chapas inscritas, uma mudança foi a alteração na composição da situação, com o presidente licenciado Milton Bivar voltando à cabeça da chapa.

Sport de Primeira (chapa da situação)
Presidente executivo: Milton Bivar
Vice executivo: Carlos Frederico

Juntos pelo Sport (chapa de oposição)
Presidente executivo: Delmiro Gouveia
Vice executivo: Marcos Cabral

Sport na Raça (chapa de oposição)
Presidente executivo: Nelo Campos
Vice executivo: Leonardo Lopes

Uma razão para viver (chapa de oposição)
Presidente executivo: Eduardo Carvalho
Vice executivo: Aracy Bibiano

Leia mais sobre o assunto
Análise: As manobras no Sport e no Santa e o esforço para superar a máquina numa eleição

O histórico sobre as eleições do trio de ferro do Recife; as edições sem consenso nas urnas


Compartilhe!
  •  
  • 8
  •  
  •