Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O leão teve cerca de 48 horas de um jogo pro outro na Ilha do Retiro. Foto: Paulo Paiva/Sport.

Após o jogo na terça, pelo Nordestão, o Sport voltou a campo na quinta-feira, pelo Pernambucano. Pela tabela, menos pressão. Por isso, a naturalidade sobre o excesso de mudanças na formação, com nova dupla de zaga e meio-campo distinto, tendo Blas desde o início. Em tese, poderia ser suficiente para vencer o Caruaru City, estreante na primeira divisão estadual. Entretanto, o mau futebol prosseguiu, como no jogo anterior.

Vaias no 1T, como diante do Sousa, e nova melhora no 2T após as alterações no intervalo, sobretudo com Everton Felipe, que vai reencontrando o seu futebol – conseguindo alinhar velocidade e precisão no passe. O outro nome foi Parraguez. O centroavante chileno, ex-Colo Colo, entrou com a camisa “9”. Se movimentou e procurou se colocar bem na área. Fez pouco, mas foi melhor que Cristiano, muito mal. Na reta final, aos 30 minutos, Florentín acionou o outro candidato à vaga de Mikael, hoje na Itália.

No caso, Rodrigão, vindo do Santos e com péssimo rendimento recente – achei uma contratação ruim, mesmo com o contrato de produtividade. Porém, mostrou-se mais lúcido na função nesta noite. Tanto na função de pivô e quanto finalização. De cabeça, Rodrigão quase fez o gol da vitória. Só foi mal na última jogada, quando foi fominha num contragolpe ainda na intermediária – e não teria força para arrancar dali até à área.

Àquela altura, seguia o placar de 1 x 1, com o visitante abrindo o placar no início da etapa complementar e com Flávio empatando logo depois. Com 2 gols em 3 jogos, Flávio, da base, pode ser mais um nome a uma vaga bem aberta (e necessária) no Sport. Com este empate e com o Clássico das Multidões remarcado (seria no sábado), o treinador pode começar a definir de uma vez o time principal do Sport neste início de “2022”.

Curiosidade histórica
Num confronto inédito, o Caruaru City foi o 406º adversário diferente enfrentado pelo Sport desde 1905, considerando as 5.318 partidas realizadas pelo time principal do leão. Com este empate, o rubro-negro agora soma 2V, 1E e 1D no PE. Já o caçula tem 0V, 2E e 1D.

Escalação do Sport (melhores: Everton Felipe e Flávio; piores: Watson, Ítalo e Cristiano)
Maílson; Ewerthon, Fábio Alemão, Renzo e Lucas Hernández (Victor Gabriel); Watson (Parraguez), Cáceres, Ítalo e Alan (Denner); Flávio (Rodrigão) e Cristiano (Everton Felipe). Técnico: Florentín

Escalação do Caruaru City (melhor: Grafite; pior: Edvaine)
Igor; Leo Cotia, Matheus Serra, Tiago Recife (Maylson) e Tiago Costa; Gustavo Henrique (Geyson), Henrique Silva e Luciano Grafite; Eduardo (Pedrinho Caruaru), Edvaine (Maicon) e Candinho (Túlio). Técnico: Thyago Marcolino

Leia mais sobre o assunto
As folhas dos clubes do Pernambucano 2022 somam R$ 3,63 milhões, com 55% no Sport

O ranking com os 30 clubes mais valiosos do Brasil; Sport é o 3º mais valioso do NE


Compartilhe!