Compartilhe!

A arte divulgada pela liga após a eleição de Vinícius como principal destaque da Lampions.

Aos 29 anos, o meia Vinícius chegou como um dos bons reforços do Ceará para a temporada 2020, mas à sombra de nomes mais badalados, como Rafael Sóbis e Fernando Prass. Rodado, o meia buscava (ainda busca, na verdade) uma continuidade como titular, a partir do desempenho físico. Afinal, tecnicamente sempre foi um jogador útil, com visão de jogo e boa finalização. Na Copa do Nordeste de 2020, “Vina”, como passou a ser chamado, liderou os dois quesitos. Com 5 gols, foi o artilheiro isolado do torneio. Com 4 assistências, foi o líder no quesito no vozão. Assim, participou diretamente de 9 dos 21 gols do campeão invicto. Foi protagonista de fato.

Sem surpresa, acabou escolhido como o “craque do campeonato”, numa eleição da Liga do NE com ao apoio de um patrocinador, o site SportingBet – que curiosamente substituiu outra casa de apostas online, a Bodog. A escolha de 2020 saiu numa enquete no Twitter com quatro jogadores, tendo ainda o companheiro Klaus e os atacantes Osvaldo (Fortaleza) e Élber (Bahia)

Dos 1,5 mil votos, o meia paranaense teve 52,8% (839). Assim, tornou-se o 8º jogador de um clube campeão a ser eleito, considerando o período de retomada. Obviamente, é o 2º jogador alvinegro a ser eleito, fazendo do Ceará o primeiro clube com dois craques do campeonato.

Curiosidade
Ao todo, 65 jogadores diferentes receberam o troféu “Craque do Jogo” durante a edição de 2020, neste caso numa escolha da equipe de transmissão do Live FC, parceira da liga. Desses, apenas 5 foram premiados mais de uma vez. E só Vinícius foi escolhido como destaque em três partidas.

Os craques do Nordestão*
2013 – Bismarck (meia do Campinense)
2014 – Neto Baiano (atacante do Sport)
2015 – Ricardinho (meia do Ceará)
2016 – Grafite (atacante do Santa Cruz)
2017 – Régis (meia do Bahia)
2018 – Andrey (goleiro do Sampaio Corrêa)
2019 – Edinho (atacante do Fortaleza)
2020 – Vinícius (meia do Ceará)
* Desde a volta ao calendário oficial

Abaixo, um vídeo com os melhores momentos do melhor jogador da edição de 2020.

Leia mais sobre o assunto
Invicto, o Ceará vence o Bahia de novo e conquista a Copa do Nordeste. Bicampeão!

A seleção do Nordestão 2020, com 8 jogadores do Ceará, 2 do Vitória (?) e 1 do Bahia

Os destaques individuais eleitos nas 71 partidas da Copa do Nordeste de 2020


Compartilhe!