Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Com a camisa 18, Walter se destacou em mais uma vitória coral. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.

Num giro improvisado pelo Sertão, o Santa Cruz conseguiu uma reação imediata no Campeonato Pernambucano, após o revés diante do carcará. Inicialmente, este sábado reservava o Clássico das Multidões, mas acabou adiado para não chocar com Náutico x Fortaleza, também no Recife – este jogo pelo Nordestão, que se sobrepõe ao PE em ajustes do tipo.

Num ajuste em cima da hora a FPF antecipou o confronto contra o Sete de Setembro, que mandou o jogo em Afogados da Ingazeira, uma vez que o Gigante do Agreste, em Garanhuns, a 213 quilômetros, segue vetado por falta de iluminação. Considerei o ajuste correto, dentro o calendário à mais à frente. Em campo, o tricolor exerceu o favoritismo e fez 3 x 1 no lanterna do campeonato estadual, ainda sem pontos e que só agora, em sua 4ª apresentação, conseguiu balançar as redes. A 4ª vitória dos corais em cinco jogos – com a liderança isolada e partidas a mais – foi escrita a partir da qualidade técnica de Walter, acima da média.

O atacante marcou dois gols no 1T. No primeiro, recebeu o passe, girou sobre o marcador e bateu firme. No segundo, fez numa cobrança de falta. Mais uma vez foi substituído, atuando por 76 minutos desta vez. E a cada jogo, com gols (3) ou assistências (2), vai ficando a ideia de que um melhor condicionamento físico poderá gerar até uma retomada na sua carreira. Ele chegou ao tricolor com 109 quilos. Perdeu 9 durante a pré-temporada e ainda quer (e precisa) perder mais 5. Ainda não seria o ideal como atleta, mas mantendo o foco, em si e no time, Walter pode ser a surpresa que o Santa precisa em 2022, num ano de baixíssimo orçamento.

Escalação do Sete de Setembro (melhor: Anderson São João)
Neneka; Rudy (Emanoel), Ewerson Macedo, Gustavo (Diogo) Natan e Jonilson; Anderson São João, Téo (Ronda) e Nego do Brejão (Léo Lima); Antônio Souza, Tiago Garça e Abuda (Sil). Técnico: Roberto Neves

Escalação do Santa Cruz (melhores: Walter, Esquerdinha e Klever)
Klever; Matheus Lira, Lucão (Júnior Sergipano), Alex Alves e Ítalo Silva (Matheus Lira); Rodrigo Yuri, Elyeser (Caetano) e Esquerdinha; Tarcisio (João Cardoso), Matheuzinho e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior

Histórico geral de Sete de Setembro x Santa Cruz (todos os mandos)
42 jogos
35 vitórias tricolores (83,3%)
3 empates (7,1%)
4 vitórias alviverdes (9,5%)

Leia mais sobre o assunto
As folhas dos clubes do Pernambucano 2022 somam R$ 3,63 milhões, com 9% no Santa

O ranking com os 30 clubes mais valiosos do Brasil; Santa é o 4º mais valioso do NE


Compartilhe!