Compartilhe!

Duas marcas de material esportivo numa mesma camisa de time profissional? É incomum.

O Afogados apresentou a sua linha oficial para 2021 com os uniformes titular e reserva, cujos modelos tiveram como curiosidade a marca dupla em relação à fornecedora de material esportivo. Por sinal, o clube sertanejo vem testando bastante o mercado, com três nomes distintos nos últimos três anos.

Em 2019, as camisas foram produzidas pela empresa Estilo, de Alagoas. Em outubro do mesmo ano, após a boa campanha no Pernambucano, que valeu duas classificações inéditas, à Copa do Brasil e à Série D do ano seguinte, o clube decidiu apostar na marca própria, criando a Coruja, tendo autonomia em relação ao design e comercialização.

E a curiosidade começou já ali, pois os padrões de 2020 também foram produzidos pela Estilo, mas de forma terceirizada. Para 2021, nova mudança. Antes do Afogados, Salgueiro (Carcará) e Central (Patativa) chegaram a ter marcas próprias, mas deixaram de lado e voltaram a trabalhar com empresas mais rodadas. Para o biênio 2020/2021, os dois assinaram com a Pratic Sport, do Espírito Santo, que também fechou com o Vitória e agora acertou com o 4º time da Série A1, mas num negócio diferente. Foi firmada uma parceria, com as duas marcas presentes na camisa – ou seja, a Pratic não entra só como terceirizada, mas como apoiadora.

Deixando as tratativas de lado, vamos às camisas do tricolor. Os modelos, com excesso de patrocínios, chegam por R$ 115, com venda na loja oficial do Afogados a partir de 24/12 – e entrega nacional via contato no perfil no Instagram. Apesar do CT recém-inaugurado, o clube tem apenas 9 jogos confirmados em 2021, pelo turno classificatório do Pernambucano, num calendário bem menor em relação ao de 2020, quando disputou 29 partidas oficiais.

Leia mais sobre o assunto
Salgueiro lança uniformes para 2021 com estreia já no mata-mata de 2020

A linha de uniformes do Central para 2021, com calendário incerto de jogos

Abaixo, as versões via Coruja/Pratic. Torcedor, o que você achou dos novos uniformes?

Uniforme nº 1 (tricolor listrado)

Uniforme nº 2 (branco)


Compartilhe!