Compartilhe!
  •  
  • 8
  •  
  •  

As edições publicadas em 24 de maio de 2021…

Vamos às notícias da segunda-feira, com os respectivos títulos e subtítulos. O Recife chegou a contar com cinco jornais impressos de circulação diária, até 2019, sendo três com assinantes (JC, Diario e Folha), um popular (Aqui PE) e um de distribuição gratuita nas ruas (Destak). Os dois últimos pararam durante a crise na pandemia.

Assim, o histórico título pernambucano conquistado pelo Náutico, diante do Sport, foi registrado só nos três periódicos mais tradicionais. E a taça prateada instituída nesta edição ganhou amplo destaque na primeira página dos três, em espaço, texto e foto.

A seguir, as capas das três edições que devem ser guardadas pelo torcedor do Náutico. Nos três casos, a foto do pódio, com o simbolismo da taça prateada. Qual foi a melhor capa?

Leia mais sobre o assunto
Com emoção, com Kieza e nos Aflitos. O Náutico derruba o Sport e leva título histórico no PE

Transmissão do clássico na decisão de 2021 rendeu a 7ª maior audiência da história de PE

O ranking de títulos pernambucanos em 107 edições, com o Náutico campeão sobre o Sport

Relembre também as capas do título anterior do timbu, na Série C de 2019. Veja aqui.

Jornal do Commercio (manchete)

Náutico campeão
Numa partida emocionante, o Timbu bateu o Leão nos pênaltis, ontem por 5 x 3, nos Aflitos, e sagrou-se Campeão Pernambucano de 2021. Com a vitória, fez história e deixou para trás velhos tabus, como o que não vencia uma decisão para o Sport desde 1968. Náutico, campeão!

Diario de Pernambuco (manchete)

Uma explosão de sentimentos
Os últimos tabus que rondavam o Náutico caíram por terra ontem à noite nos Aflitos. Em uma final com fortes doses de emoção, o Náutico conquistou o seu 23º título estadual, sendo o primeiro sobre o Sport desde 1968. Também volttou a ser campeão nos Aflitos depois de 47 anos. Melhor nos dois jogos, o Alvirrubro voltou a perder chances e, após um novo 1 a 1, precisou encarar uma dramática disputa de pênaltis. No fim, coube a Kieza assinar o capítulo final deste já histórico título. Merecido pela campanha e pelas finais. A nova era do Náutico segue em frente.

Folha de Pernambuco (manchete)

Timbu, o rei do Pernambucano
Para a felicidade da torcida alvirrubra, o Náutico levou a melhor na cobrança de pênaltis sobre o Sport e conquistou o Campeonato Pernambucano 2021, nos Aflittos. A vitória ainda representou a quebra de um tabu de 53 anos, já que desde 1968 o Timbu não passava pelo time rival em uma final do Estadual.


Compartilhe!
  •  
  • 8
  •  
  •