Compartilhe!

O jogo em São Lourenço seria o 1º no país pelo qualificatório para o Catar. Agora, sem data.

A Seleção Brasileira não vai mais jogar na Arena Pernambuco em 27 de março. No mesmo dia em que a venda de ingressos foi iniciada, com mais de 30 mil bilhetes vendidos, a Fifa suspendeu as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, devido ao alerta sobre o coronavírus.

A informação foi repassada pelo narrador Luís Roberto durante a transmissão de Flamengo x Barcelona do Equador, pela Libertadores, na Rede Globo. Em relação à partida no estado, a venda online havia começado 12 horas antes do anúncio. Vejo como uma falha grave da CBF, até porque a possibilidade de suspensão foi veiculada na véspera, na coluna de Marcelo Rizzo, no UOL. Faltou prudência, tendo como consequência milhares de torcedores/consumidores insatisfeitos (haverá reembolso?). Ao todo, dez jogos foram adiados na disputa sul-americana. Estavam programados entre os dias 26 e 31 de março.

O surto de coronavírus começou na província de Wuhan, na China, com a doença se espalhando em vários países em 2020, alguns já com as fronteiras fechadas para entrada e saída, caso da Itália, além da preocupação com a contenção do vírus. Essa situação já havia afetado alguns eventos esportivos, com jogos suspensos e outros de portões fechados, incluindo na Champions League, na Espanha e na Itália. Embora a América do Sul ainda esteja com um número baixo de casos confirmados (sendo 34 no Brasil), a situação também gerou reações no futebol, sobretudo após a direção da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar estado de pandemia – são 118 mil casos em 114 países, com mais de 4 mil mortos.

A seguir, os jogos adiados (e as datas originais):

A 1ª rodada adiada
26/03 – Argentina x Equador (Buenos Aires)
26/03 – Paraguai x Peru (Assunção)
26/03 – Uruguai x Chile (Montevidéu)
27/03 – Colômbia x Venezuela (Barranquilla)
27/03 – Brasil x Bolívia (São Lourenço)

2ª rodada adiada
31/03 – Bolívia x Argentina (La Paz)
31/03 – Equador x Uruguai (Quito)
31/03 – Venezuela x Paraguai (Merida)
31/03 – Chile x Colômbia (Santiago)
31/03 – Peru x Brasil (Lima)

A explicação do Ministério da Saúde sobre o Coronavírus (Covid-19)
“Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.”

Importante: 90% dos casos de coronavírus podem ser atendidos nos postos de saúde.

Saiba mais detalhes sobre o assunto, inclusive sobre a prevenção, clicando aqui.

Leia mais sobre o assunto
Ingressos para a Seleção Brasileira na Arena Pernambuco vão de R$ 40 a R$ 400

A lista de Tite com os 24 nomes do Brasil para o jogo na Arena Pernambuco em 2020

A programação original da Seleção no Recife, com treinos na Ilha e na Arena PE


Compartilhe!