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O primeiro “teaser” do novo uniforme do Íbis para a temporada 2021/2022.

A revolução de mercado do Íbis começou de fato em 6 de maio de 2018, quando o clube anunciou o primeiro contrato relevante de sua história com uma fabricante de material esportivo. A Erreà Brasil, representante da marca italiana, firmou um acordo de dois anos, nacionalizando as vendas dos produtos do pior time do mundo pela primeira vez.

Na sequência, já contando com o suporte da loja virtual FutFanatics, o clube assinou por uma temporada com a Topper, nos mesmos moldes da Erreà. Agora, após este período inédito em termos de mercado, o clube pernambucano parte para um novo modelo de negócio, elaborando a sua própria marca, ficando responsável pela criação dos modelos, pela produção e pela entrega dos produtos, com a fabricação das camisas ocorrendo de forma terceirizada.

Em 18 de outubro de 2021, com a 2ª divisão estadual em andamento, o Íbis anunciou a marca “Pássaro Preto”, sendo o 19º clube do Nordeste a criar o próprio selo e mais um a utilizar o mascote como nome oficial – porém, vale pontuar que seis clubes já suspenderam a atividade dessas marcas. Confira as linhas anteriores do Íbis: 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021.

O comunicado do Íbis sobre a marca própria:
“Construímos nossa identidade na raiz, no chão de terra, nos buracos dos gramados onde, mais perdendo do que ganhando, deixamos nosso suor. Mas queremos voar mais alto. Chegou a hora de lançarmos nossa marca própria de material esportivo que carrega todo nosso passado de (in)glórias e ao mesmo tempo prepara nosso caminho rumo às grandes ligas. Champions ou Lampions, aí vamos nós! Somos a Pássaro Preto. Somos o Íbis.”

As últimas fabricantes de uniformes do Íbis
1999 – Sport
2006-2012 – Seller
2013-2017 – Tronadon
2018-2020 – Erreà
2020-2021 – Topper
2021-2022 – Pássaro Preto (marca própria)

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Entre os clubes mais populares com marca própria, já considerando a previsão orçamentária de 2021, o Fortaleza estipulou um faturamento de R$ 12 milhões com a marca Leão 1918, só em vendas nas suas lojas próprias. O tricolor, lembrando, foi o 1º nordestino a ter sua marca.

A cronologia das marcas própria dos clubes do Nordeste
1ª) 09/2016 – Fortaleza (Leão 1918)
2ª) 03/2017 – Treze (Areno)*
3ª) 05/2017 – Santa Cruz (Cobra Coral)
4ª) 12/2017 – CSA (Azulão)*
5ª) 12/2017 – Salgueiro (Carcará)*
6ª) 12/2017 – River (Carijó)
7ª) 01/2018 – Central (Patativa)*
8ª) 03/2018 – Sampaio Corrêa (Tubarão 1923)*
9ª) 09/2018 – Bahia (Esquadrão)
10ª) 12/2018 – Sergipe (Gipão)
11ª) 02/2019 – CRB (Regatas)
12ª) 03/2019 – Náutico (N Seis)
13ª) 10/2019 – Botafogo-PB (Belo 1931)
14ª) 10/2019 – Afogados (Coruja)*
15ª) 12/2019 – ABC (Elefante MQ)
16ª) 12/2019 – Ceará (Vozão)
17ª) 12/2019 – ASA (Gigante)
18º) 01/2021 – Vitória (Nego)
19ª) 10/2021 – Íbis (Pássaro Preto)
* Clubes com marcas próprias já extintas ou suspensas

O vídeo do Íbis anunciando a criação da sua marca, já com a primeira imagem da camisa.


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