Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Os jogadores da coruja comemorando no “vapo” após a goleada. Foto: Foto: Afogados/instagram.

Após duas rodadas, só dois times seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano de 2020, Afogados e Santa. Após jogar no meio de semana, os corais só não terminariam na ponta se o tricolor de Afogados da Ingazeira aplicasse uma goleada em Caruaru. Foi o que aconteceu, com um roteiro daqueles.

Como o Decisão segue impossibilitado de atuar em Bonito, pela falta de estrutura no estádio municipal, o jogo em Lacerdão virou um “campo neutro”. Melhor para quem investiu mais, o Afogados – até por ter a Copa do Brasil e a Série D neste ano. Com 41 minutos a coruja já vencia por 4 x 0, placar mantido até o apito final, num jogo controlado. E suficiente para a liderança, à frente dos corais no saldo (5 x 4). Uma última curiosidade sobre este início de campanha do Afogados: 6 gols marcados por 6 jogadores diferentes.

A seguir, um resumo dos 5 jogos e os destaques, além da agenda e da classificação após 2 rodadas. Ao todo, em dez jogos no Estadual, já foram marcados 23 gols, com média de 2,3.

Retrô 1 x 2 Santa Cruz – Nos Aflitos, o tricolor venceu de virada em um duelo inédito em sua história centenária. Destaque para o gol de letra de Mayco Félix, definindo o placar no 2º tempo.

Sport 1 x 1 Vitória – Numa Arena esvaziada, o leão jogou de forma morosa e tropeçou. Assim, segue longe do “G2”. Foi o segundo jogo seguido com uma escalação repleta de garotos.

Salgueiro 1 x 1 Central – Richard abriu o placar para o mandante logo aos 12, mas Leandro Costa empatou aos 18. Ranieri, do carcará, foi expulso no 2T, mas a patativa não aproveitou.

Decisão 0 x 4 Afogados – O Afogados entrou para decidir a partida. Todos os gols saíram no 1T, marcados por Douglas Bomba, Candinho, Aurélio e Edivan, sem qualquer reação do “mandante”.

Petrolina 0 x 1 Náutico – O timbu fez 9 mudanças em relação à estreia no Nordestão, três dias antes. Em uma tarde de pouca inspiração, arrancou a vitória aos 43 do 2º tempo, com Erick.

Destaque positivo – Afogados. Numa temporada cheia, com três competições oficiais, o time começa rendendo e dando esperanças de avanço na Copa do Brasil (vs Atlético do Acre).

Destaque negativo – Público rubro-negro na Arena Pernambuco. O borderô com 3.448 pessoas foi o menor do Sport como mandante em São Lourenço, num histórico com 31 partidas.

Próxima rodada (com as transmissões na tevê)
28/01 (20h00) – Sport x Central (Arena PE), Premiere
29/01 (21h30) – Náutico x Decisão (Aflitos), SporTV e Premiere
01/02 (16h00) – Afogados x Retrô (Vianão)
02/02 (16h00) – Salgueiro x Petrolina (Cornélio de Barros)
02/02 (16h00) – Santa Cruz x Vitória (Arruda), Globo

Classificação
1º) 6 pontos – Afogados (+5 SG; 6 GP)
2º) 6 pontos – Santa Cruz (+4 SG; 5 GP)
3º) 4 pontos – Náutico (1 SG; 2 GP)
4º) 3 pontos – Retrô (+1 SG; 3 GP)
5º) 3 pontos – Decisão (-3 SG; 1 GP)
6º) 2 pontos – Sport (0 SG; 2 GP)
7º) 1 ponto – Salgueiro (-1 SG; 2 GP)
8º) 1 ponto – Vitória (-1 SG; 1 GP)
9º) 1 ponto – Central (-2 SG; 1 GP)
10º) 0 ponto – Petrolina (-4 SG; 0 GP)

Se o campeonato acabasse hoje, naquele velho exercício de futurologia, o mata-mata teria Náutico x Sport e Retrô x Decisão nas quartas, com Afogados e Santa já na semifinal.

Artilheiros
2 gols – Pipico (Santa)
1 gol – Aurélio, Diego Ceará, Douglas Bomba, Candinho, Edivan e Phillip (Afogados); Leandro Costa (Central); Éverton (Decisão); Erick (Náutico); Anderson, Jaildo e Willian Lira (Retrô); Muller Fernandes e Richard (Salgueiro); Patrick, Danny Morais e Mayco Félix (Santa); Juninho (Sport); Erverson (Vitória)

Leia mais sobre o assunto
Com golaço, Santa Cruz vence o Retrô de virada e segue líder no Estadual

Em arena esvaziada, Sport cede empate ao Vitória. Largada com 2 pontos em 6

Com equipe mista, Náutico vence o Petrolina com gol de Erick aos 43 do 2T


Compartilhe!