Compartilhe!
  •  
  • 15
  •  
  •  

No ar desde 2013, o perfil oficial do clube tricolor no Youtube conta com 67,8 mil inscritos.

Numa reconfiguração no programa de sócios para 2021, o Santa Cruz manteve o perfil de acesso liberado aos jogos do time no Arruda, mas agora a mensalidade está atrelada a um novo conteúdo exclusivo. O programa “Tricolor de Coração” agora passa a oferecer vídeos exclusivos da TV Coral. Inclusive, o perfil do tricolor no Youtube ganhou um espaço específico dentro do site criado para os sócios, tendo cinco tópicos: melhores momentos dos jogos, bastidores das partidas, resumo dos treinos, entrevistas coletivas e campanhas promovidas pelo clube.

Na prática, todo este material já vinha sendo disponibilizado regularmente no Youtube. Então, qual é a diferença? A tendência, agora, é de uma maior restrição de conteúdo, valorizando o pagamento da mensalidade. Embora o objetivo seja o mesmo de outros clubes do país, o de tentar rentabilizar a produção audiovisual, uma vez que a receita paga pelo Youtube ainda não compensa, o modelo de streaming próprio é bem diferente daquele criado por Bahia (Sócio Digital) e Sport (Leão Play) em 2020 – em 14/06 e 20/11, respectivamente.

No caso dos rivais regionais, os dois clubes elaboraram planos específicos para as suas plataformas de streaming, sem relação direta com o boleto do sócio contribuinte. No tricolor, que manteve o nome “TV Coral”, a ideia é oferecer este produto basicamente ao sócio adimplente, tanto que foi o foco nas primeiras mensagens de divulgação nas redes sociais: “conteúdos exclusivo da TV Coral e muito mais benefícios”. Assim, deverá haver redução na grade “aberta” no Youtube, de baixo retorno financeiro – apesar do volume de inscritos.

Só exclusividade ou novidade?
Para não ser simplesmente uma cobrança sobre um produto já existente há tempos, cabe ao Santa Cruz reforçar a sua produção de conteúdo. Alvos da mesma crítica, Bahia e Sport aumentaram bastante a produção de vídeos exclusivos, sobretudo em treinos e bastidores – e não só dos jogos, mas no dia a dia mesmo. Sobre a campanha de sócios para a este ano, o Santa reduziu de seis para três o nº de planos, cada um com uma cor estatutária. Porém, só a mais cara, de quase R$ 50, dá direito à voto. A reforma do estatuto do clube, ainda em discussão, tenta democratizar este ponto.

Os três planos de sócio do Santa para 2021*
R$ 49,90 (Preto) – Acesso grátis aos setores de arquibancada e até 4 dependentes**
R$ 29,90 (Branco) – Acesso grátis aos setores de arquibancada, sem dependente
R$ 9,90 (Vermelho) – Descontos entre 50% e 60% no ingresso de arquibancada
* Todos com direito ao conteúdo exclusivo na TV Coral
** Os dependentes pagam 50% da mensalidade, com os mesmos benefícios

Para conferir o site oficial do programa Tricolor de Coração, clique aqui.

Leia mais sobre o assunto
Sport lança plataforma própria de streaming e lista vai ganhando força no Nordeste

Bahia aposta em plataforma própria de streaming, com 100 horas de vídeo por mês


Compartilhe!
  •  
  • 15
  •  
  •