Compartilhe!
  •  
  • 9
  •  
  •  

As novas carteirinhas fazem homenagem a alguns dos principais times da história tricolor.

O Santa Cruz havia lançado a campanha de sócios para 2021 no dia 6 de janeiro, com o nome “Tricolor de Coração”. No entanto, houve a eleição executiva no mês seguinte e a oposição venceu, com Joaquim Bezerra à frente. Com outro departamento de marketing, o clube refez o programa em 5 de março. Agora chamado de “DNA Coral”, com novo design e mais categorias, passando de três para cinco, além de novos valores.

A proposta em relação ao quadro social, com menos de 3 mil adimplentes, segue sendo o oferecimento de desconto integral em ingressos aos jogos no Arruda, em setores específicos para cada plano, mesmo sem previsão de público neste ano. Por isso, o tricolor focou também em outros benefícios – veja abaixo. Porém, a grande diferença, em relação aos últimos anos, é o direito ao voto direto em todas as categorias. Na última campanha, de apenas dois meses, só o plano mais caro, de R$ 49,90, dava este direito.

Agora, num injeção democrática, a benesse parte já de R$ 19,90. Em todos os casos, direito ao sócio titular. O site especial para a captação de sócios destaca a possibilidade de votação já na assembleia de reforma do estatuto, em 17 de abril. Além disso, dá direito à “votação direta” – ou presidencial. O estatuto do clube já permitia isso, com a lacuna em algumas categorias anteriores, por anos e anos, sendo por escolha administrativa. Na Assembleia Geral de Sócios o tema será votado para determinar este direito como algo obrigatório em qualquer plano. Entendo que esta medida prévia da nova direção do Santa seja uma movimentação de intenção real sobre o desejo do sócio, que acabou optando por um novo modelo de gestão.

Benefícios mútuos e benefícios exclusivos
A seguir, um resumo dos cinco planos para 2021. Além do benefício de jogo e do direito a voto, as cinco categorias têm acesso a conteúdo exclusivo da TV Coral, descontos na rede de parceiros, sorteios mensais de produtos oficiais e até 4 dependentes (não isentos sobre ingressos no Arruda).

1) De Norte a Sul (R$ 19,90)
Mais voltado para torcedores fora do Grande Recife, o plano garante ingresso gratuito em jogos na cidade do sócio, mas também com 50% de desconto para os jogos do tricolor no Arruda.

2) Penta 73 (R$ 29,90)
Este é o plano-base para o associado tricolor em Pernambuco, com acesso gratuito ao anel superior e também ao setor atrás da barra no anel inferior – valendo a capacidade do setor, claro. O nome faz homenagem ao pentacampeonato estadual do clube, entre 1969 e 1973.

3) Imbatível 78 (R$ 39,90)
Este plano segue as premissas anteriores, mas acesso gratuito ao anel inferior e ao anel superior – com exceção às sociais e cadeiras. O nome faz homenagem à invencibilidade do clube na Série A, com 35 jogos entre 1977 e 1978. É a 2ª maior sequência da história do Brasileirão.

4) Super 83 (R$ 59,90)
Este plano dá 100% de desconto nos ingressos em todos os setores de arquibancada, incluindo as sociais – ou seja, só não tem desconto nas cadeiras. Sobre o nome, é uma homenagem ao tri-supercampeonato estadual em 1983, quando o time de Zé do Carmo e Ricardo Rocha obteve o título após um triangular com os rivais – na extra, venceu o timbu nos pênaltis.

5) Guerreiro 16 (R$ 119,90)
O plano mais caro dá 100% de desconto a todos os setores do estádio, entre arquibancadas, sociais e cadeiras – excluindo, comoem todos os casos, os camarotes (que são privados). O nome relembra o time de Grafite e Keno, que ganhou o inédito título da Copa do Nordeste em 2016.

Leia mais sobre o assunto
Oposição vence eleição no Santa Cruz pela 2ª vez na história; Joaquim até 2023

A campanha anterior de sócios durou apenas dois meses; relembre os planos


Compartilhe!
  •  
  • 9
  •  
  •