Compartilhe!

A fase classificatória vai de 2 de maio a 20 de setembro. Depois, segue até 8 de novembro.

A direção de competições da CBF lançou a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 – detalhes abaixo. A agenda da competição saiu após o conselho arbitral, que mudou o regulamento da fase decisiva após 8 temporadas. Em relação à primeira fase, segue o modelo de turno e returno dentro das chaves, com 10 clubes cada. Se em 2019 o grupo A foi inteiramente formado por times do Nordeste, desta vez serão “apenas” 6 times, tendo ainda 3 do Norte e 1 do Centro-Oeste. No grupo B, 5 do Sudeste e 5 do Sul. Ao todo, serão 180 jogos nesta etapa.

Sobre a tabela, vale pontuar que trata-se da versão básica, ainda sem as datas precisas, horários e grade de transmissão na televisão – os jogos serão exibidos pela DAZN, com 86 transmissões programadas. Indo para a terceira participação seguida nesta divisão, o Santa irá estrear em Belém, num duelo tradicional contra o Paysandu, no Mangueirão ou na Curuzu.

Grupo A
Botafogo (PB), Ferroviário (CE), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Manaus (AM), Paysandu (PA), Remo (PA), Santa Cruz (PE), Treze (PB) e Vila Nova (GO)

Grupo B
Boa Esporte (MG), Brusque (SC), Criciúma (SC), Ituano (SP), Londrina (PR), São Bento (SP), São José (RS), Tombense (MG), Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS)

O novo regulamento da Série C para 2020
Na 1ª fase, os 20 clubes estão separados em dois grupos de 10, com jogos em turno e returno dentro das respectivas chaves – com a CBF regionalizando as chaves. Avançam os quatro melhores de cada grupo, compondo dois quadrangulares em ida e volta – 1A, 2B, 3A e 4B numa chave e 1B, 2A, 3B e 4A na outra chave. Os dois primeiros de cada chave na 2ª fase garantem o acesso, com os líderes se enfrentando na disputa pelo título nacional, também em dois jogos. Ah, não haverá mais a obrigação de capacidade mínima de 10 mil lugares a partir da 2ª fase.

A seguir, a íntegra da tabela divulgada pela direção de competições da CBF. Para uma melhor visualização do documento, caso esteja num aparelho celular, deixe a tela na horizontal.

Leia mais sobre o assunto
A tabela da Série A de 2020, com Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport pelo Nordeste

A tabela da Série B de 2020, com seis clubes representando o Nordeste


Compartilhe!