A intensidade sobre os acessos no blog, com a liderança esperada em Pernambuco.
Primeiramente, um feliz ano novo aos leitores do blog! Nesta largada de 2021, aproveito para fazer um balanço do segundo ano corrente deste site, de 01/01/2020 a 31/12/2020. No período, a audiência acumulada foi de 1,98 milhão, segundo a medição do Google Analytics.
O dado absoluto ficou um pouco abaixo do ano anterior, que teve 2,10 milhões de views, mas tivemos o impacto da pandemia em toda a sociedade – um cenário difícil ainda em vigor. No futebol, foram quatro meses de paralisação, refletindo diretamente na produção de conteúdo e no interesse do público. Por isso, a diferença total mostra, também, que os meses de atividade tiveram força, incluindo a maior audiência já registrada neste blog num dia, com quase 44 mil views em 23 de julho.
O trabalho, que segue num modelo independente, inclusive no compartilhamento de conteúdo através das redes sociais, contabilizou 870 posts publicados ao longo de 2020, com mais de 1,1 mil comentários da turma diretamente no blog – ao todo, desde 29 de março de 2018, já são 2.644 posts e 4.370 comentários. A seguir, trago mais dados deste balanço interno do site, incluindo as dez maiores audiências do ano, até porque esses números foram estabelecidos a partir da sua participação constante – muito obrigado pela força nesta etapa.
Obs. O blog segue apostando em um conteúdo jornalístico diferenciado, com curiosidades e clareza nos dados e informações. Além de um agradecimento, esse post é institucional, com o canal aberto a parcerias comerciais, o meio para mantê-lo (valeu, Hotel Village Porto de Galinhas!).
Audiência total em 2020
1.985.431 visualizações (média de 165 mil por mês)
Mês de maior audiência
280.190 visualizações, em janeiro
Dia de maior audiência
43.961 visualizações, em 23 de julho
Participação dos acessos no Brasil (97,50% do blog)
1º) 30,32% – Pernambuco
2º) 11,15% – São Paulo (+1 posição)
3º) 10,53% – Ceará (-1)
4º) 9,60% – Bahia
5º) 7,52% – Rio de Janeiro
6º) 6,60% – Minas Gerais
7º) 3,02% – Rio Grande do Sul (+1)
8º) 2,77% – Paraná (-1)
9º) 2,02% – Rio Grande do Norte (+6)
10º) 2,01% – Distrito Federal
Participação dos acessos no exterior
1º) 1,15% – Estados Unidos
2º) 0,28% – Portugal
3º) 0,14% – Canadá
Tecnologia (dispositivos de acesso)
1º) 85,46% – mobile
2º) 13,89% – desktop
3º) 0,65% – tablet
Tecnologia (navegador)
1º) 69,49% – Chrome
2º) 12,04% – Safari
3º) 9,72% – Android Webview
Idade do público (+18)*
27,5% – de 18 a 24 anos
33,5% – de 25 a 34 anos
15,5% – de 35 a 44 anos
12,5% – de 45 a 54 anos
11,0% – a partir de 55 anos
* 54,15% masculino e 45,85% feminino
Os 10 posts mais acessados no blog em 2020*
1º) 57.572 – O ranking de dívidas com a União entre os 60 clubes das Séries A, B e C de 2020
2º) 44.671 – O mata-mata da Copa do Nordeste 2020, com o caminho das quartas à decisão
3º) 40.508 – Pesquisa da Pluri aponta 6 clubes do Nordeste com torcidas acima de 1 milhão
4º) 36.776 – Top 50: O ranking de redes sociais dos clubes do Brasil até junho de 2020
5º) 28.122 – As folhas dos clubes do Nordestão de 2020 vão de R$ 115 mil a R$ 3,5 milhões
6º) 19.570 – Santa Cruz chega a 10 mil gols e vira o 12º clube do Brasil a atingir a marca
7º) 18.683 – 2020: Recalculando as pesquisas de torcida a partir da estimativa do IBGE
8º) 16.858 – Os orçamentos do G7 do Nordeste em 2020, com previsão de R$ 563 milhões
9º) 15.864 – Cotas de TV: Carioca 2020 paga até R$ 18 milhões por clube. Sem o Flamengo
10º) 12.859 – Ranking da Libertadores 2020 com Bahia (124º), Sport (126º) e Náutico (186º)
* Considerando os posts publicados em 2020